terça-feira, 1 de junho de 2010

“Fico Puto(a)!”


       Vocês já repararam que para quase tudo na vida existe uma unidade de medida? A gente mede a temperatura, a pressão, a altura, o peso, a energia, a velocidade, o fator de proteção solar, ... Por isso eu acho que deveríamos ter um medidor de raiva acumulada. Qual a utilidade disso? No mínimo, saber quando você está prestes a estourar. Como toda unidade de medida tem uma sigla (Km/h, Kg, ºC, FPS, etc), a unidade de raiva acumulada poderia ser “FP”, que significa “fico puto(a)!”.
       Se a raiva fosse medida por “FPs” cada pessoa teria sua própria tabela, porque aquilo que me deixa completamente puta, não é necessariamente algo tão grave para outra pessoa. Mas, apesar disso seria possível fazer uma “Tabela de Referência da Frequência FP”, tal como acontece com o exame de sangue, já repararam? Existe uma tabela de referência, apesar de cada pessoa ter seus próprios números (para colesterol, triglicerídeos, plaquetas, etc).
       Quantos casamentos teriam sido salvos se os companheiros entregassem junto com as alianças suas respectivas tabelas “FP”. O Padre diria: “Agora chegou o grande momento, Fulano de Tal, pode colocar a aliança na Cicrana e entregar sua Tabela de Freqüência FP”. No Jornal Nacional apareceriam notícias como: “Boa Noite. Veja no JN desta noite a notícia que abalou o país: revista Veja descobre Tabela de Freqüência FP do ex-presidente Fernando Henrique e revela que ele atribui FP150 (medida máxima – praticamente um enfarto) para a possibilidade de Lula se tornar Prêmio Nobel da Paz”.
       Isso sem contar os sites de relacionamento que teriam a chamada: “Poste sua Tabela de Frequência FP e encontre seu par ideal”. Teríamos também aqueles programinhas: “Monte você mesmo sua Tabela de Frequência FP”. As revistas de fofoca explorariam o tema com manchetes do tipo: “Juliana Paes revela: ser traída não está na sua Tabela de Frequência FP”.
       Em uma escala de 0 a 100, como seria sua Tabela de Frequência FP para: baterem no seu carro que acabou de sair da concessionária; perder um arquivo no computador (que você passou dias elaborando); pegar congestionamento no trânsito quando está a caminho de uma entrevista de emprego que você tanto esperou; deixar queimar o jantar que você preparou para as visitas que estão quase chegando; encontrar sua melhor amiga no cinema com seu ex-namorado; na hora de sair não encontrar a roupa que você decidiu colocar, ... ?

Do Balaio da Tati