sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Frustrados?



       Quando nossa expectativa sobre algo nos leva ao confronto de uma realidade diferente nasce uma palavra dura e cruel – frustração.

       A frustração nos cerca por todos os lados, pois, claro que, não contamos que aquela pessoa que tanto gostamos vai nos magoar de vez em quando, que aquela viagem sonhada não vai sair este ano, que quem achávamos ser o grande amor vai partir, que perderemos aquele ente tão querido ou até mesmo que o trânsito estará um caos as onze da manhã.

       Ainda pequenos nos deparamos com sua chegada. Sim! Quando a mamãe alterou a voz e disse “não” sem sequer conseguir chegar ao objetivo traçado, pegar o patinho de louça azul brilhante em cima da mesinha de canto, ela já estava ali à espera pronta para acabar com as expectativas do pequeno. A frustração sempre estará a nos cercar.

       E de lá pra cá as coisas só pioraram e muitos acabaram criando uma espécie de câmara protetora, escolhendo não se envolver ou não tentar algo para evitar o tal sofrer. Esta câmara acaba causando um isolamento nada saudável ou até mesmo criando um ser identificado por aí como o chato, pois quem não se arrisca não tem, não é ou não faz. Tentar é quase como apostar no fracasso ou no sucesso de algo. Perigoso é não se arriscar a nada, ignorarando semelhanças, valores e interesses.

        Envolva-se, faça amigos, compre um cachorro, crie laços, abrace, viva e ame. 
 
 
Do Balaio da Thais